Para facilitar e padronizar a execução do processamento de servidores e empresas no âmbito do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, a CGE disponibiliza nesta seção modelos de atos para Processos Administrativos Disciplinares e Processos Administrativos de Responsabilização.
SERVIDORES
PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR - PAD: Destina-se a apurar a responsabilidade de servidor estadual que tenha praticado irregularidade no exercício de suas atribuições ou que a elas se relacionem.
Modelo de Portaria Afastamento - de fato hipotético
Modelo de Ata de Instalação de PAD
Modelo de Mandado de Intimação de Testemunha
Modelo de Mandado de Citação Para Interrogatório
Modelo de Termo de Declaração de Denunciante
Modelo de Termo de Interrogatório
Modelo de Notificação de Defesa Prévia
Modelo Ata de Reunião para Deliberar sobre Defesa Prévia
Modelo de Despacho de Indiciação
Modelo de Notificação do Indiciado
Modelo de Ofício Gestão de Pessoas
Modelo de Termo de Depoimento de Testemunha
EMPRESAS
PROCESSO ADMINISTRATIVO DE RESPONSABILIZAÇÃO - PAR: Destina-se a apurar as violações da Lei Anticorrupção, a declaração de inidoneidade da Lei nº 8.666/93, além de outras penalidades em normativos similares (Regime Diferenciado de Contratações Públicas -RDC e Pregão).
Modelo de Mandado de Citação e Intimação
Modelo de Mandado de Intimação do Advogado
Modelo de Termo de Apensamento ao Processo
ACORDO DE LENIÊNCIA: Instrumento que possibilita às empresas investigadas pela prática de atos lesivos contra a Administração Pública terem atenuadas ou ficarem isentas das respectivas sanções - o que inclui a aplicação de multa e também a pena de inidoneidade (proibição de contratar com o poder público) - desde que colaborem efetivamente com as investigações e o processo administrativo.
Modelo de Memorando de Entendimentos de Acordo de Leniência
Modelo de Proposta de Acordo de Leniência
PROGRAMA DE INTEGRIDADE: Consiste, no âmbito de uma pessoa jurídica, no conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e na aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes com objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública estadual.